sexta-feira, 13 de agosto de 2010
O GORDÃO
Ex-preparador do Timão diz que problema de Ronaldo é extracampo
Walmir Cruz elogia empenho do Fenômeno nos treinos, mas lembra que não tinha como regular vida social do craque fora do Parque São Jorge
Ronaldo em treino do Timão (Foto: Lance)Walmir Cruz vivenciou por mais de um ano toda a luta de Ronaldo contra a balança e as lesões para continuar jogando. Demitido do Corinthians em maio, depois de a equipe fracassar na Taça Libertadores, o preparador físico elogia o empenho do Fenômeno nos treinamentos para entrar em forma. O problema, segundo ele, é que não é possível vigiar a vida do craque fora do Parque São Jorge.
Contratado em fevereiro de 2009, Walmir Cruz chegou ao Timão em um momento crítico. Ronaldo ainda lutava para perder peso depois de um longo período ausente dos gramados devido a mais uma cirurgia no joelho. Apesar da má forma, o preparador destaca o empenho do jogador nos treinos.- Se eu falasse mal do Ronaldo, estaria mentindo. Ele é um cara superdedicado, nunca deu trabalho nenhum. E olha que eu tenho quase 30 anos de profissão. Ele cumpria tudo que era planejado, nunca reclamou, sempre fez tudo no horário certo. Não tenho uma vírgula para falar dele – afirmou.
ALCKMIN NA FRENTE NOVAMENTE
Alckmin amplia vantagem em SP e, com 54% das intenções, seria eleito no 1º turno
O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou sua vantagem na disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Com 54% das intenções de voto, o tucano venceria a disputa já no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Segundo pesquisa Datafolha feita de 9 a 12 de agosto e divulgada nesta sexta, o senador Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, e Celso Russomanno (PP) em terceiro, com 11%.
No levantamento anterior, feito entre os dias 20 e 23 de julho, Mercadante e Russomanno tinham os mesmos índices. A vantagem de Alckmin agora é maior porque o tucano antes tinha 49% das intenções de voto. Paulo Skaf (PSB) mantém os 2% obtidos na pesquisa passada. Os candidatos Fábio Feldmann (PV) e Fábio Búfalo (PSOL) aparecem com 1% cada. Mancha (PSTU), Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% cada.
Brancos e nulos somam 6%, e 8% dos entrevistados estão indecisos. Foram ouvidos 2.040 eleitores de 58 cidades do Estado de São Paulo. Os contratantes da pesquisa são a Folha e a Rede Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.761/2010.
Assinar:
Postagens (Atom)