sexta-feira, 25 de junho de 2010

PRA MATAR OS VEREADORES DE CAMPINAS DE INVEJA .

Rio vai homenagear José Saramago com nome de rua


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), decidiu homenagear o escritor português José Saramago, morto na última sexta feira (18). Uma rua do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, será batizada com seu nome. Ainda não há informações sobre a data da inauguração e a localização da rua. José Saramago morreu aos 87 anos, em casa, na ilha de Lanzarote, no arquipélago de Canárias, na Espanha. Segundo familiares, ele sofria de graves problemas respiratórios e lutava contra a leucemia. saramago era um dos maiores escritores da atualidade e ganhou o Nobel de Literatura em 1998, o único conferido a um escritor da língua portuguesa.

Os vereadores de Campinas não tiveram tempo de fazer a homenagem... mas ainda dá....

EX MULHER É PARA SEMPRE

Homem é preso por não manter distância da ex.

De acordo com o jornal Diário do Grande ABC, a Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (23/6) um vigia, de 43 anos, acusado de não cumprir uma medida judicial. Ele deveria ficar a pelo menos 200 metros de distância da ex-companheira, uma auxiliar de limpeza de 36 anos. O caso ocorreu em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo."Este é o primeiro caso no Brasil em que um homem é preso sem chegar a agredir a mulher, o que mostra um grande avanço na Lei Maria da Penha", disse a delegada Regina Célia Issi, titular da 7ª Delegacia de Defesa da Mulher, que fica em Itaquera.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o vigia já havia ameaçado a mulher diversas vezes. Em fevereiro deste ano, a auxiliar de limpeza prestou queixa criminal contra o homem, relatando que ele constantemente a ameaçava com uma faca e amedrontava os três filhos do casal - dois meninos, de 4 e 7 anos, e uma menina, de 9. Depois disso, a Polícia instaurou inquérito para investigar o caso e a Justiça determinou medidas protetivas de urgência. O vigia não cumpriu a ordem e continuou a ameaçar a mulher, que fez nova queixa à Polícia. A delegada imediatamente pediu a prisão preventiva.



VICE DE SERRA

Álvaro Dias diz que foi 'convocado' e que aceita ser vice de Serra
Do G1, em São Paulo

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta sexta-feira (25) que foi "convocado" para ser o candidato a vice do tucano José Serra na chapa para a Presidência da República.“Há uma convocação. Foi dessa forma que o fato me foi transmitido hoje de manhã em São Paulo. Eu, para contribuir, não vou de forma nenhuma fugir a essa responsabilidade. Aceito sim. É uma honra, inclusive, ser vice do Serra pelo seu talento, pela sua competência política, capacidade administrativa”, afirmou, ao desembarcar em Mato Grosso, onde participará da convenção estadual do PSDB no sábado (26). Segundo ele, a convocação é "irrecusável".

Dias afirmou, no entanto, que a confirmação de seu nome na chapa depende de conversas com os partidos aliados. Ele afirmou que, quando saiu de São Paulo, já haviam sido feitas consultas ao PPS e ao PTB e que o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), havia ficado encarregado de conversar com o Democratas, partido aliado dos tucanos que reivindica a vaga de vice.Questionado sobre a possibilidade de os democratas não aceitarem ceder o posto e romperem a aliança com o PSDB, o senador disse que esse risco não existe e acrescentou: “Se o DEM tiver que sair, saio eu”.