terça-feira, 11 de maio de 2010

O PRIMEIRO "COICE" DO SERRA A GENTE NUNCA ESQUECE.



Gazeta do Povo/Curitiba

Repercutiu o dia todo a patada que o presidenciável José Serra deu na jornalista Miriam Leitão hoje pela manhã. O tucano ficou irritado com uma pergunta banal sobre a autonomia do Banco Central.
Mostrou uma "finesse" que muito se comenta nos bastidores de Brasília. Bem parecido com a de Dilma Rousseff, que ficou nervosa ao comentar o apagão que atingiu o país no ano passado e soltou o famoso "não é apagão, minha filha!" para uma jornalista (y otras cositas más).

Em matéria de decidir quem é mais estourado, será uma disputa realmente polarizada. Pena que Ciro Gomes (PSB) não será candidato. Ah, e Roberto Requião (PMDB), hours concours nesse ramo.

Segue abaixo a transcrição de pequeno trecho da entrevista, ao vivo, na CBN:

Miriam Leitão - O senhor respeitará a autonomia do BC?

JS - Por outro lado, a mesa da economia brasileira, que estava no chão, eu ajudei a erguer. Todo mundo que me conhece sabe que eu não vou virar a mesa coisa nenhuma.

ML - Mas a dúvida é exatamente esta. Quando o senhor fala que foi um erro do BC, se por acaso o senhor for presidente ...

JS- Espera um pouquinho.

ML - Deixa eu completar a minha pergunta.

JS - Espera um pouquinho. O Banco Central não é a Santa Sé. Você acha isso, sinceramente, que o Banco Central nunca erra? Tenha paciência.

ML - Governador, deixa eu fazer a minha pergunta.

JS - Agora, quem acha que o Banco Central erra é contra dar condições de autonomia e trabalho ao Banco Central? Claro que não. Agora, de repente, monta-se um grupo que é acima do bem e do mal, que é o dono da verdade e que qualquer criticazinha já vem algum jornalista, já vem o outro e ficam nervosinhos por causa disso. Não é assim. Eu conheço economia, sou responsável, fundamento todas as coisas que penso a esse respeito. E, a esse propósito, você e o pessoal do sistema financeiro podem ficar absolutamente tranquilos que não vai ter nenhuma virada de mesa.

ML - Governador, deixa eu fazer a minha pergunta que eu não consegui completar. A questão não é se o BC é infalível, ninguém é. Mas se o senhor, quando se deparar com um erro do BC, caso seja presidente, ficará apenas com sua opinião ou vai interferir. A questão não é a taxa de juros.

JS - Imagina, Miriam, o que é isso? Mas que bobagem. O que você está dizendo, você vai me perdoar, é uma grande bobagem. Você vê o BC errando e fala: "Não, eu não posso falar porque são sacerdotes. Eles têm algum talento, alguma coisa divina, mesmo sem terem sido eleitos, alguma coisa divina, alguma coisa secreta tal que você não pode nem falar: Ó, pessoal, vocês estão errados". Tenha paciência".










ROMÁRIO NA ÁREA

Romário vai virar exemplo

Lauro Jardim

O PSB já definiu o modelo da campanha de Romário para deputado federal. O atacante vai rodar as comunidades carentes do Rio de Janeiro participando de oficinas de futebol e, no fim das aulas, baterá pênaltis que serão agarrados por pessoas sorteadas no local.

A ideia é apresentar Romário como exemplo para as crianças, já que o baixinho não fuma, não usa drogas e praticamente não bebe. O slogan do programa de televisão também já está definido: Quero fazer uma tabelinha com você para fazer um gol em Brasília. Esse gol depende de você.O número será 4011. Os dois primeiros são os do PSB, os dois últimos, os da camisa.

MARCHA CONTRA A PEDOFILIA: SEUS PROBLEMAS ACABARAM

Projeto que institui Marcha contra pedofilia passa em 1ª votação



A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira (10/05), dois projetos de autoria da vereadora Leonice da Paz (PDT). Em primeira discussão, os vereadores aprovaram a proposta que institui a realização da caminhada denominada “Marcha contra a Pedofilia”. A manifestação tem como objetivo conscientizar e despertar a população para desenvolver ações de combate ao abuso sexual da criança e do adolescente.

A organização da Marcha ficaria sob a responsabilidade da ONG Makanudos de Javeh ou outra entidade definida pela Administração. Deve ser realizada sempre no dia 18 de maio – definido como o Dia Nacional de Combate à Pedofilia - em circuito a ser determinado pelo Executivo. O evento passará a integrar o calendário oficial do Município.

Fica aqui a pergunta: Será que vão convidar os pedófilos a participarem também ?

BONDINHO PARA O MORRO DO ALEMÃO

Transporte para moradores do Complexo

Jornal Extra
As 152 cabines que vão transportar passageiros por um teleférico, ao longo de seis estações no Complexo do Alemão, já chegaram à cidade do Rio. Compradas a uma empresa francesa, os equipamentos estão armazenadas num pátio de um consórcio industrial em Bonsucesso. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop), a construção das estações — que serão instaladas em Bonsucesso, Morro do Adeus, Morro da Baiana, do Alemão, Itararé-Alvorada e Fazendinha — está prevista para ficar pronta em 30 de julho (inclusive o cabeamento). O início da operação será em 30 de setembro.

A previsão é que o sistema transporte 30 mil pessoas diariamente. Cada abrigo tem capacidade para dez passageiros. No acesso às partes mais altas do complexo, as cabines vão alcançar 170 metros de altura. A extensão total do teleférico será de 3,4 quilômetros— um percurso que será feito em, no máximo, 19 minutos. Hoje, um morador leva até uma hora, por exemplo, para ir do Morro do Adeus à Fazendinha, dois trechos do Complexo do Alemão. O teleférico integrará a comunidade à malha de transportes urbanos.



OLHA OS "CUMPANHEIROS AÍ GENTE"!!!!!

Trabalhadores rurais começam a chegar a Brasília para o Grito da Terra

Agência Brasil

Brasília - Delegações de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país começam a chegar a Brasília hoje (11) para a 16ª edição do Grito da Terra Brasil 2010. A Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que organiza o evento, prevê que cerca de 10 mil pessoas deverão ser mobilizadas amanhã (12), a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional.

Também amanhã é esperada a resposta do governo federal à pauta de reivindicações do movimento. Os dirigentes do Grito da Terra tem audiências previstas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Luis Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário.


MAL ENTENDIDO