segunda-feira, 12 de abril de 2010

CPI DA GORJETA

Deve ter inicio esta semana na Assembléia Legislativa de São Paulo a CPI da Gorjeta. A CPI é uma iniciativa da Deputada Maria Lucia Amari (PSDB) e tem como objetivo fiscalizar e regulamentar os 10% dados a garçons em restaurantes.

De acôrdo com o Sindicato dos Trabalhadores em Gastrônomia menos de 20% dos restaurantes repassam os 10% cobrados dos consumidores aos garçons, e muitos restaurantes chegam a pagar os salários, o piso, apenas com os 10%. O Sindicato da categoria tem cerca de 200.000 associados e deste total 60% são garçons, ou seja, 120 mil, o que dá pra eleger quase três Deputados Estaduais.

ARREPENDIMENTO

Vereador se diz arrependido e confessa envolvimento na máfia das sanguessugas

folha on line

O vereador de Belo Horizonte, Júlio César Gomes dos Santos, o Cabo Júlio (PMDB), confessou em seu blog que estava envolvido no escândalo da máfia das sanguessugas.

"A máfia das ambulâncias foi um dos piores momentos da minha vida política; um momento de muita crueldade com a minha família. Não culpo ninguém, a culpa foi exclusivamente minha", afirma o também ex-deputado em texto publicado semana passada.

Cabo Júlio resolveu confessar a participação depois de ser internado por conta de dores na barriga. "Quando a gente passa por momentos como este, vê que a vida vale tão pouco. Nos fazem refletir sobre tanta coisa, sobre tantos erros e acertos."

"Eu errei, eu permiti que a corrupção e o erro invadissem minha alma", afirma o ex-deputado. No final da mensagem, ele pede aos assessores que deixem o texto publicado como está.

A função do Cabo Júlio na organização era de, como deputado federal, apresentar emendas para aquisição de bens destinados à área da saúde, o que fazia em troca de recursos financeiros. Quando foi condenado, o ex-deputado alegou, em nota, que não havia qualquer prova contra ele.

Já imaginou se todo politico arrependido tivesse dor de barriga e confessasse? Será que ia sobrar banheiro?

TÁ LIBERADO

José Roberto Arruda acaba de ser liberado da cadeia. Por 5 votos a 3 o STJ concedeu Habeas Corpus soltando o ex governador.

REDUNDÂNCIA DE UM NOBRE EDIL

LEI PARA O QUE JÁ EXISTE!!!!!!!!!!

  • Parece que todo o Staff da presidência da Câmara Municipal de Campinas não foi suficiente para alertar o Vereador Aurélio Claudio a respeito de Leis. Na semana passada o vereador insistia em encaminhar projeto de lei autorizando táxis a circularem no corredor exclusivo de ônibus. Só que isto já existe, já é lei desde o dia 05 de março deste ano. Como diria o Professor Raimundo, "e o salário óóóóooóó!!!!!!!!

SAUDADES DA INOCÊNCIA

Sobrinho de Arruda pode assistir nascimento da filha

O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, autorizou Rodrigo Arantes, preso por participar da tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de corrupção no Distrito Federal, a assistir ao nascimento da filha neste sábado (10/4).

Ele poderá permanecer das 7h30 às 18h na maternidade, período em que será acompanhado por policiais. A informação é da Agência Brasil.

Sobrinho do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, Arantes é acusado de participar da tentativa de suborno ao jornalista Edson dos Santos, o Sombra, testemunha do esquema de distribuição de propina a integrantes do governo local e deputados distritais. Ele está preso preventivamente desde 11 de fevereiro no Complexo Penitenciário da Papuda, por determinação da Corte Especial do STJ.