segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CAMPANHA



Geraldo agita o Mercadão de São Paulo

Candidato passou de banca em banca, cumprimentando as pessoas

Muito carinho e animação marcaram a passagem de Geraldo Alckmin pelo Mercado da Cantareira, o famoso Mercadão de São Paulo. Ele parou de banca em banca, conversou com os comerciantes e ouviu histórias. Tarefa fácil para um homem que gosta das pessoas.

A "caravana" do Geraldo foi crescendo a cada passo, bem na hora do almoço. Foi o dia de trocar o tradicional cafezinho, que ele toma em cada parada, pelo sanduíche de mortadela, carro-chefe do Mercadão. Maria Olga, 54 anos, que trabalha em um restaurante do mercado, saiu correndo para dar um abraço no Geraldo. E fez questão de tirar fotos. "Gosto muito dele. Sempre acompanhei seu trabalho. Ele vem aqui e me cumprimenta toda vez. É muito simpático. O homem certo para São Paulo", disse.

Com o comerciante Vagner Borges (foto abaixo), 54 anos, não foi diferente. "Conheço o Geraldo há muito tempo. Conheço o trabalho dele. Para mim é o Geraldinho. Sou um fã roxo. Ele foi um dos melhores governadores de São Paulo e vai ser de novo. Ele já veio aqui no mercado várias vezes. É uma pessoa muito humilde e trabalhadora", comentou.O senhor Vagner deu uma garrafa de vinho pro Geraldo. "Deveria ser champanhe, mas o vinho é para ele abrir no dia da vitória", completou.



CAMINHÃO DO LULA

OS AMIGOS DO LULA .

Isto é Cuba, o regime que conta com o endosso de Lula

Vejam estas duas fotos.


Ambas são do ex-boxeador cubano Ariel Sigler Amaya, agora com 46 anos. A primeira é de quando ele foi preso pelo regime castrista, em 2003, na chamada Primavera Negra. A outra é de meados do mês passado, ao deixar o cárcere e se exilar na Espanha. Quando Fidel o mandou para as masmorras, ele pesava 93 quilos. Ao deixar a cadeia, estava reduzido a 48 de pele e ossos, distribuídos em 1m82.

Qual foi a doença que acometeu Amaya, que o deixou, inclusive, numa cadeira de rodas? Ditadura. Professor de Educação Física, ele foi condenado a 20 anos de cadeia. Seu crime foi guardar em casa livros sobre… democracia! Amaya desenvolveu, sim, uma doença catalogada pela medicina, mas cuja tradução é política: polineuropatia. Como informa reportagem da VEJA desta semana, o mal decorre da falta de vitaminas — ou seja, da desnutrição. Sem contar, evidentemente, tortura, espancamentos, falta de assistência médica…

Lula, como sabemos, não gosta de se meter nesses assuntos, a menos que seja para livrar seus amigos ditadores de “incômodos”. No ano em que Amaya foi preso, o petista foi eleito presidente. Algum tempo depois, fez um discurso saudando o fato de que os partidos que compunham o Foro de São Paulo estavam chegando ao poder na América Latina.

O Foro de São Paulo é aquela entidade, da qual as Farc fizeram parte, que Lula fundou com Fidel Castro, o homem que reduziu Amaya ao farrapo humano que se vê acima. É com países como Cuba e o Irã que o Babalorixá pretende fundar uma nova ordem mundial. Dos Estados Unidos, ele não gosta muito, não. Acha o país, sei lá…, um pouco “imperialista” demais! Sem contar que Obama vive tentando empanar seu brilho…





Por Reinaldo Azevedo

Tags: Cuba, política externa





56 COMENTÁRIOS

XÔ CAPETA !!

Pastor pede ajuda financeira aos telespectadores para manter programa de TV


Redação Portal IMPRENSA

O pastor Valdemiro Santiago, que apresenta um programa da Igreja Mundial do Poder de Deus no canal Rede 21, teria começado a pedir ajuda financeira dos fiéis para manter a atração. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Santiago - que também é conhecido como apóstolo - aparece em uma vinheta falando sobre um "carnê" e a forma de se obtê-lo.

"Ligue já e solicite o seu carnezinho para colaborar com o programa de televisão. Não deixe esse programa parar!", oferece o pastor aos telespectadores. O programa que Santiago apresenta na Rede 21 mostra trechos de bênçãos, convocações para cultos da igreja, mensagens bíblicas e pedidos de dinheiro para a produção, com a divulgação de telefones e contas para depósitos.

A Rede 21 faz parte do Grupo Bandeirantes e estaria alugando seu espaço para a Igreja Mundial do Poder de Deus, ato considerado ilegal. Segundo a legislação de radiodifusão, o arrendamento se limita a 25% da programação da emissora, ou 6 horas. Porém, o pastor usa 22 horas para suas pregações.Estima-se que a igreja pague ao canal cerca de R$ 400 mil por mês para veicular seu programa. O Grupo Bandeirantes não confirmou se este realmente é o valor pago.






O LOCO MEU !!!


Faustão pede desculpas ao vivo por ter xingado funcionário
Redação Portal IMPRENSA


O apresentador Fausto Silva, do programa "Domingão do Faustão" da rede Globo, pediu desculpas no último domingo (01/08) por ter repreendido um funcionário e chamá-lo de "imbecil".
Segundo o portal Terra, a gafe aconteceu no programa do dia 25 de junho, quando o funcionário teria retirado uma informação que aparecia na tela, irritando Silva. No pedido de desculpas, o apresentador disse: "O imbecil foi o apresentador. Não adianta pedir desculpas no particular e não falar isso em público. Aqui dentro a gente já se resolveu. Mesmo porque o problema foi do computador que travou. Fez em público, peça desculpa em público".

Faustão também criticou a repercussão do caso, declarando que algumas pessoas gostavam de "botar lenha na fogueira". Não é a primeira vez que o apresentador comete um deslize ao vivo. Em junho de 2009, Silva teria feito críticas a uma reportagem do "Fantástico" que falava sobre modelos usando lingerie em uma montanha na Rússia, dizendo que a "revista eletrônica" mostraria a matéria apenas para aumentar a audiência. No domingo seguinte, Faustão pediu desculpas a Patrícia Poeta, jornalista e âncora do programa.