quarta-feira, 19 de maio de 2010
COITADO DO DELÚBIO
Justiça de GO suspende direitos políticos de Delúbio Soares
Terra on line
Terra on line
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi condenado a pagar R$ 164,6 mil aos cofres do Estado de Goiás. O valor é relativo ao salário recebido pelo ex-petista nos períodos em que constava como professor do Estado, mas morava em São Paulo, entre 1994 e 1998 e entre 2001 e 2005. Além do ressarcimento dos valores, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou a suspensão dos direitos políticos por oito anos e a perda da função pública de Delúbio.
A sentença é de autoria do desembargador João Waldeck Félix de Souza. Apesar de ter sido determinada no dia 4 de maio, a decisão só foi publicada na terça-feira. Segundo o TJ-GO, Delúbio foi condenado por ato de improbidade administrativa e está proibido de celebrar contratos com o Estado. A defesa do ex-tesoureiro ainda pode recorrer da decisão.
ALCKMIN NA FRENTE
Segundo Vox Populi, Alckmin vence eleição ao governo de SP no primeiro turno
Folha Online
Folha Online
O pré-candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi, divulgada pela Rede Bandeirantes neste quarta-feira.Em segundo lugar, aparece Aloizio Mercadante (PT) com 19%. Em seguida vem, Celso Russomano (PP) com 12% e Paulo Skaf (PSB) com 2%. Brancos e nulos somam 9% e 7% dos entrevistados não sabem em quem votar.
A pesquisa mostra também que Mercadante é o pré-candidato com maior índice de rejeição com 21%. Skaf aparece com 19%, Russomano com 14% e Alckmin com 11%. Quando questionados sobre o candidato à Presidência, 41% dos paulistas dizem votar em José Serra (PSDB). A pré-candidata Dilma Rousseff (PT) aparece em segundo lugar com 28% das intenções de voto e Marina Silva com 9%. Américo de Souza (PSL) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aparece com 1% das intenções de votos.
Assinar:
Postagens (Atom)