terça-feira, 18 de maio de 2010

O FILHO DO BRASIL: UMA SEQUÊNCIA DE TRAGÉDIAS


Ator de "Lula, o Filho do Brasil" morre aos 44 anos em SP

Folha on line
Como se não bastasse a ridicula bilheteria do filme, e também o acidente com o Diretor Fábio Barreto, agora a terceira tragédia é a morte do ator.

O ator Marcos Cesana, 44, morreu hoje em São Paulo, no Hospital Samaritano. Ele estava internado desde o dia 8 de maio. Segundo informações do Hospital, a morte aconteceu em decorrência de "complicações cardiorrespiratórias secundárias a uma hemorragia por ruptura de aneurisma cerebral". Há dois anos, Cesana interpretava o inspetor Tavares no seriado policial "9mm: São Paulo" (Fox), um dos principais personagens da trama.

Cesana participou recentemente do filme "Lula, o Filho do Brasil", como o sindicalista Feitosa. Também participou de "Bicho de Sete Cabeças" e "Chega de Saudades", longas dirigidos por Lais Bodanzky. O corpo de Marco Cesana está sendo velado no cemitério São Pedro e será cremado às 16h30. As cinzas serão levadas a São José do Rio Preto, cidade onde nasceu o ator.




CHAMA A CUT CUMPANHEIROS

PF fará paralisação em todas as unidades do Brasil nesta quarta

Estadão on line

Em aeroportos, portos e fronteiras, somente parte do efetivo entra em operação; profissionais pedem reestruturação de carreira e da tabela salarial da categoria

SÃO PAULO - Policiais Federais de todo o Brasil irão paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quarta-feira, 19. Em alguns locais, como aeroportos, portos e fronteiras, os agentes realizarão operação padrão, operando com parte do efetivo e em ritmo de trabalho menor. De acordo com nota da Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), os profissionais pedem a reestruturação de sua carreira e da tabela salarial da categoria. Amanhã, os policiais ainda farão uma avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefes de delegacia em todas as unidades da PF.









EX SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO PR É DENUNCIADO

Deputado afirma que Delazari recebeu dinheiro do MP enquanto era secretário do governo

Gazeta do Povo

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) afirmou na tarde desta terça-feira (18) que Luiz Fernando Delazari, ex-secretário do governo, recebeu do Ministério Público do Paraná (MP-PR) cerca de R$ 37 mil em dezembro de 2009. Delazari é ex-promotor público (foi exonerado em 2007) e comandou a secretaria estadual da Segurança Pública entre 2003 e abril de 2010. O pagamento do MP teria sido realizado enquanto ele ainda ocupava o cargo no governo estadual.

O ex-secretário pediu desligamento do MP em agosto de 2007, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o decreto que nomeou Delazari para a pasta da Segurança Pública. Na época, o ministro Ricardo Lewandowski se baseou no artigo 128 da Constituição Federal que "veda aos membros do Ministério Público exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério". Ou seja, Delazari teve de optar sair do MP para continuar como secretário.

A declaração do deputado Jocelito Canto sobre o pagamento foi feita durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (AL-PR). “Recebi um documento com esses dados do Ministério Público e me surpreendi com o nome de Delazari porque na época ele era secretário”, disse. O parlamentar anunciou que vai apresentar um requerimento pedindo informações sobre este pagamento ao procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior.


O GENERAL PROFETA


















O general Olímpio Mourão Filho (1900), um dos líderes do movimento de 1964, morreu em 1972, portanto não conheceu o sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, mas veja como ele foi profético quando escreveu em seu livro “Memórias: A Verdade de um Revolucionário”, Porto Alegre, L&PM, 1978.”

Pra quem não consegue visualizar:

Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a orda de aduladores estará a sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em sábio, um louco em gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nesta posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado  pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso. 

A IMAGEM FALA POR SI

PT. Quem te viu e quem te vê. Bons tempos aqueles em que o PT e seus dirigentes alardeavam serem os donos da ética, da moralidade e tinham o monopólio da pureza. Em termos de corrupção o PT era, julgava-se virgem. Mas assumiu o poder.....

A imagem é do último domingo na cidade de São Luis, num evento onde o PT  fechou acordo com Roseane Sarney e vai apoiá-la para sua reeleição. Pra quem não se lembra; A família Sarney, toda a família, sempre foi acusada por Lula e seus discipulos de serem os grandes ladrões do Maranhão.,  

O CRIME QUE COMPENSA