terça-feira, 8 de junho de 2010
DESTA VEZ ELES SABIAM....MAS NÃO SABEM NADA DE NOVO..
Cúpula do PT sabia de dossiê contra Serra
O Globo
O Globo
Apontado como bode expiatório no episódio do suposto dossiê contra o pré-candidato José Serra, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) não era o único que sabia das denúncias . Toda a cúpula petista que integra a coordenação de campanha da pré-candidata Dilma Rousseff tinha conhecimento, desde o fim de 2009, da existência de um farto material investigativo contra o tucano e sua filha, Verônica Serra.
Nesta segunda-feira, dois jornalistas envolvidos no caso negaram a versão do delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo das Graças Sousa, de que o comitê petista desejou contratar serviços de espionagem. Segundo relatos feitos ao GLOBO por dirigentes do PT, o partido esperava que aliados do ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG) usassem o material durante o processo de disputa interna no PSDB para a escolha do presidenciável tucano. Como isso não ocorreu, contou um integrante da campanha petista, houve a decisão coletiva de se ter acesso a esse material, que estava sendo investigado pelo jornalista Amaury Ribeiro Junior. Na ocasião, Amaury acabara de sair do jornal "O Estado de Minas".
Na coordenação de campanha de Dilma, o dossiê passou a ser usado internamente como "arma secreta", para ser usada, se necessário. Amaury foi procurado, então, pelo jornalista Luiz Lanzetta, dono da empresa Lanza Comunicação, contratada para a área de comunicação da pré-campanha. Lanzetta se desligou da campanha no fim de semana. O acerto feito com Amaury teria o propósito de se produzir um livro com todas as investigações feitas pelo jornalista contra Serra. Pela estratégia, que recebeu o aval de todos os integrantes da coordenação de campanha da Dilma, o livro-dossiê seria publicado no período eleitoral. Assim, Amaury foi integrado originalmente à campanha petista.
DIGA-ME COM QUEM ANDAS..........
Existem politicos que gostam de mostrar fotos da família, outros gostam de aparecer ao lado de eleitores, assim como alguns gostam e se orgulham de aparecerem ao lado "dos amigos". Pois é assim que o Deputado Carlos Sampaio, chamado de "defunto" pelo colunista do jornal Correio Popular Manoel Carlos Cardoso aparece numa foto postada em seu site pessoal. Na foto ele aparece abraçando o Deputado do castelo Edmar Moreira..
Na legenda da foto estava escrito: Deputado Carlos Sampaio ao lado do grande amigo Edmar Moreira em reunião da comissão de ética. O resto da história todos já sabem, dispensa comentários......
OBS: Após ser alertado por este blogueiro que vos escreve, a assessoria do Deputado retirou esta foto e as referências elogiosas ao Deputado do castelo..... portanto esta imagem é coisa rara, você só encontra aqui.
GOVERNO PAULISTA VOLTA A SER ACIONISTA DA VASP
O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou assembleia geral da Vasp, realizada em 1996, que aumentou o capital social da empresa por meio da emissão e incorporação de ações de duas empresas do Grupo Canhedo. A assembleia fez murchar a participação do estado de São Paulo que era de 40% para 4,61%. Com a decisão do
O que poderia ser comemorado como uma vitória virou um grande abacaxi, diante do decreto de falência da Vasp e das dificuldades da companhia honrar seus compromissos com os credores. A Lei de Recuperação Judicial (Lei 11.101/05), conforme o seu artigo 2º, não se aplica a empresas públicas e nem a sociedades de economia mista. Ainda não se sabe como, na prática, a conclusão do tribunal vai entrar em vigor.
Em 1990, a Voe Canhedo S.A. adquiriu em leilão 60% das ações da Vasp. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada em 1992 para investigar a transação e o motivo do governo paulista ter pago US$ 53 milhões ao Consórcio Voe Canhedo, dias antes de a Vasp ser vendida ao mesmo grupo por US$ 45 milhões. Após a privatização, a empresa entrou em processo de sucateamento. Em 2005 foi decretada a intervenção na companhia aérea por decisão da 14ª Vara do Trabalho, que atendeu pedido formulado em ação civil pelo Ministério Publico do Trabalho. A Vasp entrou em processo de falência e recuperação judicial e, em 2008, por não cumprir o plano aprovado pelos credores, teve a quebra decretada pelo então juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Alexandre Lazzarini.
ALCKMIN OFICIALIZA CANDIDATURA
Alckmin lançará candidatura no domingo
GERALDO ALCKMIN O PSDB se prepara para lançar no domingo (13) a candidatura de Geraldo Alckmin ao governo de São Paulo. A chapa do tucano será composta por sete partidos (DEM, PMDB, PPS, PSC, PHS e PMN) e terá Guilherme Afif Domingos (DEM) como candidato a vice-governador. Ao Senado, concorrerão o ex-governador Orestes Quércia e o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira. No domingo também serão escolhidos os candidatos a deputado estadual e federal dos partidos. O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, já confirmou presença na convenção
Assinar:
Postagens (Atom)