Desenvolvimento e emprego: metas de Geraldo para a região de Prudente
A ampliação das Etecs e Fatecs na região vai garantir formação aos jovens para facilitar o ingresso no mercado de trabalho
Criar condições para o desenvolvimento. Essa foi uma das propostas de Geraldo Alckmin para a região de Presidente Prudente. E ele enumerou: a redução do ICMS trará mais investimentos à região; obras de infraestrutura vão garantir a logística de transporte e escoamento da produção; a ampliação das Fatecs e das Etecs vão gerar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho.
Em entrevista coletiva, logo após o Encontro Unidos por São Paulo e pelo Brasil, na noite desta sexta, 23, em Presidente Prudente, Geraldo destacou os investimentos que serão feitos na infraestrutura da região, como a nova ponte que ligará a cidade ao Mato Grosso do Sul: "Essa será a nova porta de entrada para o Estado", afirmou. Outras ações previstas para a região são o recapeamento e a construção da terceira faixa da rodovia Assis Chateaubriand, que liga São Paulo ao Paraná, e o recapeamento da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
Para estimular os investimentos e manter o emprego, Alckmin prometeu estudar a liberação dos créditos do ICMS. O candidato lembrou que, em seu governo, reduziu o ICMS do álcool de 25% para 12% e zerou o ICMS do trigo. "Vou liberar os créditos do ICMS para investimentos no Estado". Visando garantir uma boa formação aos jovens e diminuir as diferenças regionais, econômicas e sociais, Geraldo disse que irá ampliar as Fatecs e as Etecs na região. A proposta é expandir os cursos técnicos, levar as escolas técnicas para as escolas estaduais regulares que têm salas ociosas e, assim, implantar o segundo período.