quinta-feira, 15 de julho de 2010

ORAÇÃO DA PROPINA

Brunelli ressurge e é candidato


Fagrado em vídeos recebendo dinheiro de Durval Barbosa e na famosa "oração da proprina", político do PSC, que renunciou para não ser cassado, tentará uma vaga de deputado federal. No entanto, já foi alvo de impugnação em virtude do Ficha Limpa

O autor da oração da propina decidiu travar uma briga na Justiça para se candidatar novamente. O ex-distrital Júnior Brunelli (PSC), um dos ícones da Operação Caixa de Pandora, deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) com pedido avulso de registro de sua candidatura a deputado federal. Precisa comprovar aval de sua legenda, o PSC — a mesma do ex-governador Joaquim Roriz, que concorre ao Buriti — para seu projeto político e ainda transpor uma outra barreira: a Lei da Ficha Limpa. Brunelli é um dos alvos de ação de impugnação proposta pelo procurador-regional eleitoral do DF, Renato Brill de Góes, porque renunciou ao mandato na Câmara Legislativa para escapar da cassação em processo por quebra de decoro parlamentar.

Brunelli está em situação semelhante a Roriz, que também teve a candidatura contestada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter deixado o mandato em 2007 no Senado em meio à ameaça de perda do cargo. Entre os aliados de Roriz não houve disposição de vetar a participação do ex-deputado distrital nas eleições. Isso porque Brunelli é considerado um puxador de votos. O impedimento, no entanto, partiu da cúpula do PSC. Brunelli responde a processo na Comissão de Ética avocado pela executiva nacional, preocupada com a contaminação do escândalo da Operação Caixa de Pandora em outros estados.




AGENDA ALCKMIN

Agenda de Alckmin - 15/07 - Capital - Lapa (SP)


Hoje, 19hs, teremos o terceiro "Encontro Unidos por São Paulo e pelo Brasil", que será realizado com a presença das lideranças da Lapa, em apoio à nossa coligação! Geraldo Alckmin e Guilherme Afif, Aloysio Nunes e Orestes Quercia já confirmaram a presença!


Data: 15/07/2010
                                                       Horário: 19h00
                                                       Local: União fraterna
                                                       Endereço: Rua Guaicurus, 01, Lapa, Capital