quinta-feira, 10 de junho de 2010

PT DO MARANHÃO - PROBLEMA PRO CUMPANHEIRO

Diretórios do PT farão vigília por aliança com PCdoB

Do Portal Vermelho

Os diretórios municipais do PT de São Luís, Imperatriz e Caxias farão, na noite de quinta para sexta-feira, vigília em apoio à manutenção da aliança da legenda com o PCdoB e o PSB. O ato político precede o encontro nacional do PT, que deverá, no dia 11 de junho, sexta-feira, discutir a situação maranhense.

Na sede do PT em São Luís, estão previstos pronunciamentos de dezenas de militantes petistas, entre ex-presidentes da legenda e integrantes de movimentos sociais. Na manhã de sexta-feira, o deputado federal Domingos Dutra (PT) deverá iniciar, na Câmara dos Deputados, uma greve de fome contra a possibilidade de intervenção no PT nacional na legenda estadual.

Em discurso realizado na última plenária dos três partidos, a ex-deputada Terezinha Fernandes, escolhida como pré-candidata a vice governadora na chapa encabeçada por Flávio Dino, já havia dito que pretendia acompanhar Dutra no protesto. Ontem, ela confirmou a decisão. “Se for desrespeitado aquilo que nós decidimos democraticamente, também farei greve de fome”, garantiu ela.


O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO

Lula ajuda bancos privados com dinheiro público


“Os líderes mundiais não hesitaram em gastar centenas e centenas de bilhões de dólares para salvar os bancos falidos. Com menos da metade desses recursos, seria possível erradicar a fome em todo o mundo.” (Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em Roma, na abertura da Cúpula Mundial de Segurança Alimentar, 16/11/09).

A VERDADE:

Mais um discurso de Lula para agradar a plateia e inflar seu próprio ego, já que para salvar bancos brasileiros da “marolinha”, o Banco do Brasil injetou R$ 5,8 bilhões em três instituições financeiras durante a crise.

Os bancos: Votorantim - Safra - Alfa

Lula – o “caudilho”

Militante histórica do PT chama Lula de “caudilho” e deixa partido em MG
Folha SP

Militante histórica do PT de Minas e primeiro petista a disputar o governo mineiro, em 1982, a ex-deputada federal Sandra Starling se desfiliou do partido contrariada com o PT nacional e com o presidente Lula, a quem chama de “caudilho”. Após 32 anos de militância partidária, Starling, 66, não aceita a imposição do PT nacional ao diretório mineiro do partido, que não poderá lançar o ex-prefeito Fernando Pimentel para o governo de Minas e terá que se coligar com o PMDB do senador Hélio Costa, em nome da aliança pró-Dilma Rousseff.

CRITICOU PREFEITO DO PT? OS CUMPANHEIROS RESOLVEM

Seguranças do prefeito petista comandaram tortura a jornalista em Juazeiro


O delegado da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, Levi Leal, apresentou na tarde de ontem os autores do sequestro seguido de tortura do jornalista Gilvan Luiz (foto). Segundo o site Ceará Agora, são dois membros da Guarda Municipal que prestam serviços como seguranças do prefeito Santana (PT), e o dono do carro usado na operação, Adnailton Alves Vieira.

O delegado Levi Leal disse não ter ainda condições de identificar o mandante desse sequestro seguido de tortura, embora já tenha suspeito. Mas fez questão de inocentar o prefeito Santana. “O prefeito Santana não sabia de nada. Em depoimento, sequer ele identificou esses guardas. Os autores do sequestro seguido de tortura queriam agradar ao prefeito e não o consultaram sobre a operação”.

PMDB MS COM SERRA

PMDB do MS formaliza apoio a Serra nesta quinta-feira



O pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, desembarca nesta quinta-feira (10) em Campo Grande (MS), onde receberá o apoio oficialmente do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). O anúncio será formalizado depois que o Partido dos Trabalhadores (PT), o principal adversário do PMDB no Estado, ratificou a candidatura do ex-governador Zeca do PT ao governo durante o encontro regional do partido realizado no último domingo (3).

Na ocasião, o presidente nacional da sigla petista, José Eduardo Dutra, afirmou que o palanque de Dilma e Lula seria de Zeca do PT, pois o governador do Estado teria demonstrado indiferença em apoiar a presidenciável petista. André, que considerava Dilma sua "noiva" durante as articulações para sufocar a candidatura petista no Estado, viajou nesta quarta-feira (9) a Brasília para comunicar sua decisão ao presidente de sua legenda, o deputado federal Michel Temer (PMDB), que já foi indicado pelo seu partido como vice de Dilma.

Programação

Os peemedebistas do Mato Grosso do Sul serão os primeiros a oficializar o apoio a candidatura tucana à presidência. Serra tem chegada prevista para às 16h em Campo Grande e deve seguir direto para a entrevista coletiva programada para acontecer no clube da comunidade luso-brasileira Estoril, às 16h30. Ainda no mesmo local será realizado um encontro com militantes e demais integrantes de outros partidos que darão sustentação a Serra em Mato Grosso do Sul. Na sua última agenda na cidade, Serra participará da festa de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho.