sexta-feira, 23 de julho de 2010

BARBUDOS, EX DEFENSORES DA ÉTICA E MENTIROSOS



O primeiro presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, atravessou o último quarto de século acusando de corruptos todos os políticos de outros partidos. Hoje é amigo de infância dos campeões da ladroagem.

O segundo, José Dirceu, passou anos berrando que “o PT não róba nem deixa robá”. Denunciado pela Procuradoria Geral da República como “chefe da organização criminosa sofisticada” que protagonizou o escândalo do mensalão, hoje aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal e prospera como facilitador de negócios



O terceiro, José Genoíno, fez do combate à corrupção, em 2002, a principal bandeira da candidatura ao governo de São Paulo. Derrotado, formou com Delúbio Soares e Marcos Valério a trinca de gerentes do mensalão. Também aguarda julgamento no Supremo



O quarto, Ricardo Berzoini, ficou nacionalmente conhecido pela ideia, que lhe ocorreu logo depois da posse no Ministério da Previdência, de exigir que todos os aposentados com mais de 90 anos provassem que estavam vivos. Na presidência do PT, consolidou a fábrica de dossiês malandros e a expandiu com a inauguração da filial paulista administrada pelos aloprados.

O quinto, José Eduardo Dutra, confirma a suspeita de que todos os ocupantes do cargo cobrem o rosto com pelos para prevenirem a remotíssima possibilidade do rubor provocado pelo descompasso entre o que dizem e o que fazem. Três preferiram defender-se com uma barba. Dois acharam que o cavanhaque é suficiente. Um deles é o sergipano José Eduardo Dutra. Pelo que já fez em tão pouco tempo, não vai demorar a encobrir o rosto inteiro.

texto de Augusto Nunes

BESTIAIS

BESTIAIS

No dia em que anunciou o rompimento das relações diplomáticas entre a Venezuela e a Colômbia, Hugo Chávez recebeu a visita do amigo Maradona, técnico da seleção argentina.

VEREADORA PRESA

Vereadora apontada como líder de quadrilha fica presa


A vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PMN), de Mato Grosso, deve permanecer presa. Ela foi apontada como uma das líderes de uma quadrilha de tráfico de drogas que seria atuante na região norte do estado. A liminar que pedia a liberdade provisória da parlamentar foi negada pelo ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça.

O ministro disse que não há flagrante ilegalidade na decisão impugnada. “As transcrições revelam que os fatos são graves e que as decisões de primeiro grau encontram-se suficientemente fundamentadas, tendo sido decretada e mantida a prisão cautelar da paciente porque há prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria”, considerou.

Para a defesa, há ainda o fato de Regiane ser dependente química, o que contribui para a inconstância da acusação. O advogado informou ainda que a vereadora está sendo alvo de chantagem por parte dos traficantes.A denúncia, por outro lado, informou que Regiane irá responder por associação e financiamento ao tráfico. Algumas das acusações são: empréstimo de carro particular, compra de passagens de ônibus (que serviriam para que traficantes buscassem a droga) e existência de entorpecentes em sua residência.

Sobre as gravações de conversas telefônicas, o ministro disse que as transcrições revelam a gravidade dos fatos. “As decisões de primeiro grau encontram-se suficientemente fundamentadas, tendo sido decretada e mantida a prisão cautelar da paciente porque há prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria”, afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.



CONTRA A CUMPANHEIRA

Bispo de Guarulhos diz que não recuará em mobilização contra Dilma
da Folha.com

Pivô da polêmica mobilização contra Dilma Rousseff, o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini afirma que não recuará e levará sua manifestação de veto à presidenciável às missas e celebrações das 37 paróquias da cidade.Ele considera o PT favorável à descriminalização do aborto e divulgou artigo recomendando aos católicos que boicotem a petista.

Governado desde 2001 pelo PT, o município é o segundo colégio eleitoral do Estado, com 788 mil votantes. A campanha informal alicerçada na diocese desagradou o prefeito Sebastião Almeida. "Sou católico e respeito a posição do religioso. Mas não posso concordar com a transformação de uma posição doutrinária da Igreja Católica em apoio ou rejeição a qualquer candidato."

Em entrevista à Folha, d. Luiz Gonzaga, 74 anos, diz não ter nada pessoal contra a candidata, mas é irredutível, mesmo após as recorrentes negativas da ex-ministra da Casa Civil."Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não."