terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUEBRA PAU


Jornalista e candidato trocam agressões na TV no Acre

 Folha On Line

Uma entrevista entre o candidato ao Senado no Acre João Correia (PMDB) e o jornalista Demostenes Nascimento, de uma emissora filiada à TV Bandeirantes, em Rio Branco (AC) acabou hoje em agressões físicas entre os dois. O candidato havia sido convidado a participar de uma série de sabatinas realizadas pelo canal. Durante a entrevista, se irritou com as perguntas do repórter.

Entrevista entre o candidato ao Senado João Correia e o jornalista Demostenes Nascimento acabou em agressões. Após ser questionado sobre a área da segurança pública, Correia, 57, começou a gritar, afirmando que os atuais governantes são corruptos. Nascimento, então, reclamou que o político estava exaltado e ameaçou interromper a entrevista. O político passou a ofender o jornalista. Na discussão, o repórter e o entrevistado começaram a trocar socos e chutes. Os dois foram contidos por funcionários e assessores.

O candidato disse ter sido ferido na testa durante a briga. Ele foi a uma delegacia registrar a ocorrência. Nascimento também procurou a polícia e fez um boletim de ocorrência. O advogado da filiada da TV Band, Florindo Poersch, disse que pretende abrir um processo conta Correia e encaminhar o caso para o Tribunal Regional Eleitoral, solicitando a exclusão do político de futuros debates. O candidato não foi encontrado hoje à noite para comentar o assunto.




C.B.F. PEDE DESCULPAS A JORNALISTA DA GLOBO

                                          Coluna do Marcondes Brito

Lembra da briga do técnico Dunga com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo? A CBF decidiu passar uma esponja no caso. A edição desta terça-feira do jornal O Globo traz um desagravo, na coluna do jornalista Anselmo Gois. Tem uma foto enviada pela CBF, na qual o jogador Robinho aparece segurando o verso de uma camisa da seleção brasileira com o número 10 e o nome Escobar.

Comentário meu – A birra do técnico Dunga com a Rede Globo, que aparentemente ganhou apoio popular (ver repercussão no blog), não tinha o aval da CBF. Um dia após demitir Dunga, por telefone, Ricardo Teixeira foi ao programa “Bem Amigos” exclusivamente para fazer as pazes. Agora, com mais esse gesto, a paz foi selada definitivamente. E serve de recado também para Mano Menezes. Ele já sabe que não pode bater de frente com a emissora do plim-plim.




FICHA SUJA

Candidato do DEM que está preso tem registro negado pelo TRE-SP

Selmo dos Santos Pereira (DEM), preso preventivamente no Centro de Detenção de Pinheiros desde 27 de janeiro por estelionato, teve a candidatura indeferida pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pela falta de apresentação de certidões criminais. Ele era o candidato a deputado federal com o sexto maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral --R$ 91,6 milhões--, mas mora em um casebre na zona leste da capital paulista, como revelou a Folha.

Na impugnação feita pelo Ministério Público Eleitoral, o procurador eleitoral Pedro Barbosa, além da falta do documento, também citou a reportagem da Folha que apontou a prisão de Pereira. Pereira, 37, foi condenado a um ano e dois meses de prisão por estelionato, em março deste ano. Ele foi preso preventivamente em janeiro, no curso de um outro processo, também por estelionato. A documentação que permitiu o registro de sua candidatura foi assinada de dentro do Centro de Detenção.

O prefeito de São Paulo e presidente do diretório do DEM no Estado, Gilberto Kassab, já afirmou que vai expulsar Pereira. "Ele será expulso. Não tínhamos essas informações, ele é um filiado antigo do partido. Agora, com essa clareza das evidências, será expulso do partido", disse.



CUMPANHEIRO ESPERAVA CARINHO

Lula critica atitude de apresentadores na entrevista de Dilma

Segundo o presidente, candidata mostrou tranquilidade no 'Jornal Nacional', mas faltou gentileza por parte de entrevistador

No comício desta noite na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a atitude dos apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, que ontem entrevistaram a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Logo no início do seu discurso, o presidente entregou à candidata uma rosa vermelha.A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebe rosa do presidente Lula durante ato político em Belo Horizonte. Lula elogiou postura de Dilma na tv

“Essa rosa simboliza a calma e a tranquilidade que você teve ontem quando foi entrevistada pelo Jornal Nacional. Eu esperava, pelo fato de você ser mulher e candidata, que o entrevistador (William Bonner) tivesse um pouco mais de gentileza”, afirmou o presidente. Mais cedo, durante entrevista coletiva, Dilma evitou comentar a experiência da entrevista ao telejornal. Perguntada sobre o que tinha achado das perguntas, ela respondeu apenas: “São perguntas”.

Durante o comício, Lula elogiou também o desempenho da Dilma durante o debate na Band exibido semana passada, mas alertou à candidata: “Não fique nervosa, não perca as estribeiras e não aceite provocações”. Apesar do elogio, Lula disse que Dilma perdeu a oportunidade de rebater críticas do tucano José Serra sobre a gestão da Saúde em seu governo.