terça-feira, 18 de maio de 2010

EX SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO PR É DENUNCIADO

Deputado afirma que Delazari recebeu dinheiro do MP enquanto era secretário do governo

Gazeta do Povo

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) afirmou na tarde desta terça-feira (18) que Luiz Fernando Delazari, ex-secretário do governo, recebeu do Ministério Público do Paraná (MP-PR) cerca de R$ 37 mil em dezembro de 2009. Delazari é ex-promotor público (foi exonerado em 2007) e comandou a secretaria estadual da Segurança Pública entre 2003 e abril de 2010. O pagamento do MP teria sido realizado enquanto ele ainda ocupava o cargo no governo estadual.

O ex-secretário pediu desligamento do MP em agosto de 2007, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o decreto que nomeou Delazari para a pasta da Segurança Pública. Na época, o ministro Ricardo Lewandowski se baseou no artigo 128 da Constituição Federal que "veda aos membros do Ministério Público exercer, ainda que em disponibilidade, qualquer outra função pública, salvo uma de magistério". Ou seja, Delazari teve de optar sair do MP para continuar como secretário.

A declaração do deputado Jocelito Canto sobre o pagamento foi feita durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (AL-PR). “Recebi um documento com esses dados do Ministério Público e me surpreendi com o nome de Delazari porque na época ele era secretário”, disse. O parlamentar anunciou que vai apresentar um requerimento pedindo informações sobre este pagamento ao procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário