Alckmin amplia vantagem em SP e, com 54% das intenções, seria eleito no 1º turno
O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou sua vantagem na disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Com 54% das intenções de voto, o tucano venceria a disputa já no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Segundo pesquisa Datafolha feita de 9 a 12 de agosto e divulgada nesta sexta, o senador Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, e Celso Russomanno (PP) em terceiro, com 11%.
No levantamento anterior, feito entre os dias 20 e 23 de julho, Mercadante e Russomanno tinham os mesmos índices. A vantagem de Alckmin agora é maior porque o tucano antes tinha 49% das intenções de voto. Paulo Skaf (PSB) mantém os 2% obtidos na pesquisa passada. Os candidatos Fábio Feldmann (PV) e Fábio Búfalo (PSOL) aparecem com 1% cada. Mancha (PSTU), Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% cada.
Brancos e nulos somam 6%, e 8% dos entrevistados estão indecisos. Foram ouvidos 2.040 eleitores de 58 cidades do Estado de São Paulo. Os contratantes da pesquisa são a Folha e a Rede Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.761/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário