Mercadante pede voto para Netinho e defende delegacia da mulher
Em evento voltado para mulheres, o candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, abriu discurso defendendo o fortalecimento das delegacias de proteção à mulher. Pouco antes, ele havia pedido votos para Netinho de Paula, aliado que concorre ao Senado pelo PCdoB, e que foi acusado de agressão pela ex-companheira.
Questionado pela Folha se havia constrangimento em condenar no discurso a violência contra a mulher e pedir votos para um candidato acusado de agredir a ex-companheira, Mercadante defendeu Netinho. "Ele cometeu um erro grave e sempre assumiu isso, se arrependeu. E é preciso lembrar que todo o trabalho dele na televisão foi voltado para a valorização da mulher", ressaltou o senador.
Na televisão Netinho protagonizava quadro em que meninas carentes recebiam roupas novas, presentes e tratamentos de beleza. O seminário de políticas para as mulheres foi realizado na manhã de hoje, em comitê de Mercadante em Osasco. No evento, o candidato do PT também defendeu melhorias no acompanhamento médico a grávidas. Em discurso mais emotivo, Mercadante falou dos filhos, disse que os viu nascer e que sabe trocar fraldas, levando a plateia feminina aos risos.
Marta Suplicy, candidata do PT ao Senado, chegou ao local no final do discurso de Mercadante e foi anunciada por ele. Os dois posaram para fotos juntos, mas Mercadante deixou o local assim que Marta subiu ao palanque. Segundo o senador, ele estava atrasado para outro compromisso, na capital paulista.
Eu respeito muito o Netinho, apesar do acontecido com a ex-esposa dele. E valorizo muito o respeito que ele tem com as mulheres. Exemplo disso foi a criação por parte dele da PL 06/09, que determina como dever do município a escola em tempo integral para as crianças de 0 a 6 anos. Pensando nas mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos
ResponderExcluir