Geraldo garante corredor de ônibus Americana-Santa Bárbara
Alckmin esteve com 400 pessoas em encontro Unidos por São Paulo e pelo Brasil
Durante encontro Unidos por São Paulo e pelo Brasil, em Americana, Geraldo Alckmin anunciou que em seu governo está garantida a implantação do trecho Americana-Santa Bárbara D'Oeste do Corredor Noroeste, importante iniciativa do governo do Estado para acelerar e oferecer mais conforto e segurança no transporte de ônibus na região de Campinas.
"No trecho Campinas-Hortolândia, chegando até Sumaré, faltam poucas obras. Pretendemos rapidamente fazer o corredor Americana-Santa Bárbara. E depois interligar. Aí teremos o corredor ligando praticamente todas as cidades da região noroeste da região metropolitana de Campinas ", afirmou o candidato.
O projeto do Corredor tem objetivo de priorizar o transporte coletivo na região de Campinas, estabelecendo ligação viária entre os municípios que concentram cerca de 70% da demanda. A extensão total será de 32,7 km. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) contabiliza o movimento de cerca de 116 mil passageiros por dia na região.
Serão 8 terminais: Hortolândia, Campinas, Sumaré, Campo Grande, Montemor, Nova Odessa, Sumaré e Americana, e quatro estações de transferência (Bosch - em Campinas, Rosolém, Olívio Franceshini e Amanda - todas em Hortolândia. Terá recolhimento de bilhetes e monitoramento eletrônicos, equipamentos com baixa emissão de poluentes e ônibus com tecnologia porta esquerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário