O nome tucano ao governo do Ceará seria anunciado hoje. Mas só amanhã, o senador Tasso Jereissati vai se reunir com lideranças partidárias para defini-lo
As especulações sobre o nome que o PSDB indicará ao governo do Estado devem chegar ao fim somente amanhã, terça-feira. O anúncio, anteriormente previsto para hoje, foi adiado, segundo postou sábado em sua página do Twitter – rede virtual de microblogs – o senador Tasso Jereissati. Às 11 horas, o tucano receberá, em seu escritório de Fortaleza, prefeitos, lideranças e parlamentares da sigla para definir qual nome o partido indicará. A assessoria de imprensa de Tasso confirma o encontro.
O impasse sobre a candidatura do PSDB ao governo se estende desde o último dia 10, quando a legenda anunciou que lançaria candidatura própria. Diante do curto tempo que lhes resta até o fim do período de convenções partidárias, nem mesmo o jogo do Brasil atrapalhou as inúmeras pequenas reuniões que os tucanos tiveram durante este fim de semana.
“Todo tempo vários grupos (do PSDB) estão levando ideias para o senador Tasso”, informou o empresário Beto Studart, que disponibilizou seu nome caso seu partido, o próprio PSDB, queira indicá-lo ao governo. O empresário nega que tenha retirado seu nome da disputa interna, como chegou a ser publicado em blogs na sexta. Outros cotados são os deputados estaduais Cirilo Pimenta e Marcos Cals. O radialista Paulo Oliveira chegou a disponibilizar seu nome para vice-governo pela sigla. Em meio às várias especulações, os tucanos permanecem em silêncio e sugerem procurar a figura central: Tasso Jereissati. É ele quem dará a palavra final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário