quarta-feira, 5 de maio de 2010

MI.P.E PEDE MULTA A DILMA E AO PT

Programa do PT na televisão em 2009 teria comparado governos Lula e FHC. Pré-candidata do PT e partido negam irregularidades em programa.

G1/GLOBO.COM

O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer nesta quarta-feira (5) no qual recomenda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a aplicação de multa individual de até R$ 25 mil ao Diretório Nacional do PT e à candidata da sigla à Presidência da República, Dilma Rousseff, por suposta propaganda irregular.

O parecer foi elaborado sobre a representação proposta pelo DEM e pelo PSDB. Os dois partidos de oposição denunciaram Dilma e sua legenda por suposta irregularidade no programa partidário que foi ao ar em rádio e TV no dia 10 de dezembro de 2009.

• PT revida e acusa Serra de campanha antecipada em SCGarotinho é multado pelo TRE-RJ em R$ 5 mil por propaganda antecipadaLula e Dilma são alvos de mais 2 ações do DEM no TSEAlém da aplicação de multa, a representação pede a cassação do direito de transmissão do programa do PT previsto para ser exibido no dia 13 de maio. A representação será analisada pelo ministro Aldir Passarinho Junior, corregedor-geral eleitoral.

Na denúncia, os partidos de oposição argumentam que o PT teria utilizado a propaganda partidária de dezembro de 2009, veiculada em cadeia nacional, “para promover a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República”. Os dois partidos sustentam que o PT divulgou sua posição em relação a temas político-comunitários “de forma abusiva e ilegal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário