domingo, 13 de junho de 2010

SERRA OFICIALIZA CANDIDATURA

Serra oficializa candidatura à Presidência


O nome de José Serra foi oficializado como candidato à Presidência da República na manhã deste sábado (12). Em seu discurso, Serra fez duras críticas ao governo Lula
Agência Estado

O nome de José Serra foi oficializado como candidato à Presidência da República na convenção do PSDB realizada no Clube Espanhol, em Salvador (BA), na manhã deste sábado (12).  A chegada de Serra ao local causou um pequeno tumulto. Os seguranças tentavam conter pessoas não-autorizadas a entrar na área reservada a autoridades e até o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, teve dificuldades para subir ao palanque. Serra chegou acompanhado do presidente do PSDB, senador Sério Guerra (Pernambuco), do governador Gilberto Kassab (DEM) e de deputados e senadores aliados.

Em um discurso de cerca de 40 minutos, o ex-governador de São Paulo fez críticas indiretas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT. Ele disse que não tem "esquemas, patotas, esquadrões de militantes pagos com dinheiro público" e afirmou que honestidade tem que ser compromisso e não "programa de governo". "Acredito que são os homens que corrompem o poder, e não o poder aos homens. Quem justifica deslizes morais dizendo que está fazendo o mesmo que outros fizeram, ou que foi levado a isso pelas circunstâncias, deve merecer o repúdio da sociedade. São os neo-corruptos", disse.

O tucano fez ainda menção a escândalos ocorridos durante o governo Lula. "Acredito no Congresso Nacional como a principal arena do debate político, da negociação responsável sobre novas leis e não como arena de mensalões, de compra de votos", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário