Da Redação - editornet@liberal.com.br
O desaparecimento, por cerca de 40 minutos, nesta sexta-feira, de dois meninos, um de 9 anos e outro de 13, que são vizinhos, causou pânico aos familiares, na região da Praia Azul, em Americana.
Eles foram vistos por vizinhos embarcando em um Toyota Corolla preto, na Rua Augusto Jacob. Quando retornaram, seus pais já tinham chamado a Polícia Militar, porque achavam que as crianças tinham sido seqüestradas.
Porém, eles tinham sido levados pelo funcionário comissionado da prefeitura e presidente do partido do PP, Luiz Carlos Cezaretto, de 43 anos, para distribuir panfletos de uma ação comunitária, que estavam em envelopes com o nome do vereador Luiz Antonio Crivelari. Cezaretto admitiu que pagou 6 reais para que os meninos entregassem os panfletos.
Já o vereador Luiz Antonio Crivelari disse que os meninos se ofereceram para fazer o serviço.Segundo o promotor da Infância e Juventude, Rodrigo Augusto de Oliveira, o trabalho é proibido para menores de 14 anos. Até os 16 anos, o menor só pode atuar na função de aprendiz e, ainda sim, ligado a alguma instituição de ensino.
O promotor afirmou que se for comprovada a irregularidade, o caso deve ser analisado pela Vara Criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário