1988 o Presidente da República era José Sarney. Em seu quarto ano de mandato já se mostrava o que é hoje: Impopular, corrupto e negociante: de cargos, ministérios, diretorias de estatais e por aí afora. “Negociou “ com os amigos do Congresso Nacional a prorrogação de seu mandato, de quatro para cinco anos. Respondia pela Tropa de Choque do GOVERNO O Deputado Roberto Cardoso Alves, criador do CENTRÃO, um bloco conservador que vivia de negociatas de cargos no governo.
Este PMDB existe até hoje. Um partido que há exatos 25 anos nunca elegeu um Presidente no Brasil, mas é maior beneficiado com o loteamento de cargos. Está em toda parte.
HISTÓRIA
Um grupo de políticos éticos, sérios e comprometidos com o país, indignados com a situação à época fundou um partido, o PSDB. Este grupo era formado por Mário Covas, Franco Montoro, Sérgio Mota, Teotônio Vilela, Fernando Henrique, Magalhães Teixeira e muitos outros. Um dos principais motivos para a fundação do PSDB foi o afastamento do PMDB, um partido corrompido e doente, com uma séria crise de caráter. Foi nas eleições ao Governo de São Paulo em 1986 onde tudo começou. Os que viriam a fundar o PSDB não apoiaram o candidato de então, Orestes Quércia. O bloco dissidente apoiou o empresário Antonio Ermirio de Morais. Quércia ganhou a eleição e o país ganhou um novo partido. Portanto Orestes Quércia e PSDB nunca, em momento algum, nunca antes na história deste país tiveram qualquer tipo de afinidade, pelo contrário, sempre foram opostos, água e óleo.
A VOLTA DOS MORTOS VIVOS
Em 2006 José Serra tratou de ressuscitar os “mortos vivos” do PMDB. Aloysio Nunes Ferreira, Alberto Goldman e outras dezenas de Quércistas históricos ganharam abrigo e cargos no Governo do Estado. E de acordo com últimas notícias, após a ressurreição José Serra faz mais um milagre: Uniu novamente quem nunca se separou. Deverá ser confirmada a dobradinha para o senado em São Paulo: Orestes Quércia e Aluysio Nunes Ferreira. Mário Covas, Franco Montoro, Magalhães Teixeira, Sérgio Mota e Teotônio Vilela se livraram desta: Já se foram......................

Nenhum comentário:
Postar um comentário