segunda-feira, 3 de maio de 2010

NÃO FUI EU, NÃO FUI EU.......

Após bronca da Fifa, ministro se isenta de culpa por atrasos

Hermano Freitas, Portal Terra

SÃO PAULO - O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou na noite desta segunda-feira, em São Paulo, que o sinal amarelo está ligado devido ao atraso nas obras relativas à Copa do Mundo de 2014, sediada pelo País. Apesar de reconhecer a gravidade da situação, o ministro classificou o problema como um "assunto local", dizendo que cabe aos municípios a responsabilidade pelo andamento da construção de novos estádios.

"O que poderíamos fazer, fizemos, com uma linha de financiamento de R$ 4 bilhões para a construção de estádios, via BNDES", disse Orlando Silva. O ministro afirmou também que a resposta que deve ser dada à Fifa, que criticou a demora nas obras para a Copa por meio do secretário-geral Jerome Valcke, é mais trabalho.As declarações foram dadas no jantar de comemoração pelos dez anos do jornal Valor Econômico, no Credicard Hall, zona sul da capital paulista.






ELE JURA QUE NÃO FAZ CAMPANHA, ACREDITE!





Lula critica Serra e diz que Mercosul não é gincana eleitoral
Hermano Freitas, Portal Terra


SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (3) que a integração com o Mercosul não pode ser tratada como em uma "gincana eleitoral". Em uma crítica indireta ao pré-candidato tucano José Serra, que desdenhou do Mercosul, Lula citou número do crescimento no intercâmbio comercial do bloco para ressaltar a importância das exportações em âmbito regional.

"Isso não pode ser tratado superficialmente, em uma gincana eleitoral", disse o presidente. A declaração de Lula foi dada durante a festa de 10 anos do jornal Valor Econômico, em São Paulo.Há pouco mais de uma semana, o candidato tucano afirmou que as regras do bloco precisam ser modificadas ou flexibilizadas, pois na forma atual, prejudicam o Brasil.






PSDB DEFINE CANDIDATO AO SENADO



PSDB-SP oficializa Aloysio para disputa do Senado

Cruzeiro On Line



O PSDB de São Paulo oficializou, no início desta noite, o nome de Aloysio Nunes Ferreira como pré-candidato do partido ao Senado. Em reunião em um hotel no centro da capital paulista, os mais de cem delegados do diretório paulista referendaram, por aclamação, a pré-candidatura de Geraldo Alckmin a governador e destinaram a vaga de vice na chapa tucana para o DEM, e uma vaga para disputar ao Senado para o PMDB. O DEM deve apontar para a composição o ex-secretário estadual Guilherme Afif Domingos e o PMDB, o ex-governador Orestes Quércia.

A definição só foi possível porque o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) desistiu de pleitear a indicação do partido ao Senado. O parlamentar havia formalizado um pedido à Executiva Estadual por prévias para decidir entre seu nome e o de Aloysio. Hoje, Aníbal chegou à reunião no mesmo carro do ex-governador Geraldo Alckmin. Na reunião, Aníbal justificou a desistência dizendo que agia pela "unidade do partido". (AE)









NOVO HOSPITAL EM PAULÍNIA

Novo Hospital de Paulínia será entregue dia 28 deste mês e terá centro de atendimento a mulheres.



O Hospital terá cinco mil metros quadrados e um centro dedicado a saúde da mulher, com internação, ultrasom, mamografia, raio-x, e outros serviços. O Hospital terá também uma clínica pediátrica e uma ala destinada para atendimentos de rotina. O prédio terá três recepções, uma para o atendimento das mulheres, uma para a clínica pediátrica e outra para o atendimento cotidiano. A medida visa agilizar o atendimento e oferecer atendimento diferenciado. O Hospital terá também 150 leitos, 50% a mais que o atual, e após as contratações de médicos e funcionários serão utilizados.

Os equipamentos médicos e móveis já foram adquiridos, sendo que parte desses itens estão sendo instalados. Os últimos pregões para contratar empresa de segurança e vigilância estão sendo realizados. O Hospital será um dos mais modernos e completos do interior do estado de São Paulo, gerenciados por uma administração municipal.


O IRREVOGÁVEL CONVOCA OS "CUMPANHEIROS": S.P. VAI VIRAR UMA BAHIA

Mercadante convoca militância contra ataques na internet
Cruzeiro On Line

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) convocou a militância para defender Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à eleição de outubro para presidência da República, contra os ataques do PSDB classificados por Mercadante como uma "guerra suja na internet". "A militância, com cerca de 500 mil filiados votantes em São Paulo, é um grande patrimônio, que vai poder ajudar", afirmou hoje o candidato do PT ao governo de São Paulo em caravana com a militância do partido na zona sul da capital.

Segundo ele, a internet nessas eleições será um "importante espaço de disputa, tão fundamental quanto a entrega do 'santinho'", afirmou. Mercadante criticou as pesquisas de intenção de voto e parte da imprensa, que, na sua avaliação, não quer que apareça a disputa em São Paulo. "Alguns órgãos de imprensa não estão dando nenhum espaço para candidaturas ao governo do Estado que já se apresentaram", disse.

Com o objetivo de relativizar seu desempenho nas pesquisas para o governo paulista, Mercadante prometeu "fazer de São Paulo uma Bahia", referindo-se às últimos eleições ocorridas naquele Estado. Na ocasião, o candidato do PT, Jaques Wagner, corria risco de nem disputar um provável segundo turno, de acordo com as pesquisas. No entanto, Wagner venceu as eleições no primeiro turno.